Os trabalhadores nos correios vêm sofrendo há muito tempo ataques dos governos nos seus salários, condições de vida e trabalho. Mas nos últimos anos, os ataques tem se intensificado (SUCATEAMENTO, POSTALPREV, PCCS 2008, ACORDO BIANUAL, CORREIOS S.A., IMPLANTAÇAO DO SAP, POSTAL SAÚDE, etc).
Este ano, o ataque começou de forma brutal, a direção da ECT, ligada ao PT, implantou unilateralmente o POSTAL SAUDE, colocando nosso plano de saúde (CORREIOS SAÚDE) sob controle de uma instituição privada, atacando assim, um dos melho-res benefícios conquistado com muita luta. A direção da ECT contou com o apoio do governo Dilma (PT/PMDB e demais partidos) e seus aliados ligados à CUT e CTB (duas centrais sindicais que apoiam o governo federal).
A categoria mais uma vez resistiu bravamente, entrando em greve para manter seus direitos. Mas infelizmente, a maioria das direções sindicais ligadas ao Governo Dilma e a direção dos Correios, não mobilizou os trabalhadores e boicotou a nossa luta para impedir a privatização da gestão do CORREIOS SAÚDE. A FENTECT protocolou pedido de apoio a CUT Nacional a nossa greve contra o POSTAL SAUDE e a CUT sequer respondeu ao nosso pedido. Como se fosse pou-co, durante a greve reuniu-se com a direção do POSTAL SAÚDE para deixar claro de qual lado estava.
Aqui em SC não foi diferente, a direção cutista do sindicato não mobilizou a categoria, várias unidades relataram não saber o que estava acontecendo, não entendendo o porquê da greve. Os diretores liberados não suspenderam a liberação durante o período da paralisação, ou seja, não fizeram a greve e não vão ter
desconto e para piorar vários diretores do sindicato pelegaram.
A direção do SINTECT-SC deveria explicar aos trabalhadores porque seus diretores furaram e boicotaram a nossa mobilização e porque defendem a CUT e o Governo Federal. É fácil entender, eles são todos “farinha do mesmo saco”.
Nas ELEIÇÕES SINDICAIS dos dias 6, 7 e 8 de maio, vamos dar um basta e derrotar os amigos e aliados da direção dos Correios! Vamos votar em quem DEFENDE E LUTA PELOS INTERESSES DOS TRABALHADORES e quer mu-dança de verdade.